Rádio

Pages

PLANTÃO:Últimas Notícias:::::::::::::::::::::::::::::::::

2 de maio de 2014

Operação Cadore: Três são presos e polícia apreende drogas, dinheiro e munições em MS



A polícia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (2) uma operação para desarticular uma quadrilha que agia na região de Coxim, município distante 243 quilômetros de Campo Grande. Três homens foram presos. Também foram apreendidos 12 quilos de pasta base e dois quilos de cocaína pura.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Sonora, Polícia Civil de Costa Rica, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas do Interior (Rotai) de Coxim e Polícia Militar de Alcinópolis.

De acordo com informações, a delegada de Coxim Silvia Girardi teria passado informações para a PM de Alcinópolis sobre o momento que o veículo com a droga passaria em uma estrada. Ao ser abordado, na BR-359 em Alcinópolis, Paulo Sabará, de 41 anos, que conduzia o veículo VW Gol, com placas de Jarinu-SP, se identificou como pedreiro.

Após vistorias, a polícia localizou a droga nas laterais do veículo. Foram 12 quilos de pasta base e dois quilos de cocaína pura.

Enquanto a PM de Alcinólis fazia a apreensão, a Polícia Civil de Coxim foi até a casa do irmão de Sabará. No local, foram localizados um revolver calibre 38, 12 munições intactas e R$ 1,345 em dinheiroJanair Prudêncio, de 50 anos, conhecido como “Gê Pescador”, confessou que fazia o transporte de barco pelo rio Taquari e entregava para Sabará, que revendia no estado de São Paulo. Ele receberia R$ 4 mil pelo serviço.

Os irmãos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram encaminhados para o Estabelecimento Penal de Coxim.

Outro envolvido no esquema, Wanderley Rodrigues da Silva, de 53 anos, conhecido como “Velho do Rio” também foi preso em flagrante.

Operação

O caso já era investigado há algum tempo e levou o nome de ‘Operação Cadore’ em homenagem ao policial civil Maurício Cadore, de 33 anos, que morreu em um acidente de carro do dia 19 de fevereiro deste ano. Ele fazia parte das investigações e seguia em uma viatura descaracterizada, de Coxim para Costa Rica onde estava lotado.

Chovia muito no momento do acidente, que ocorreu em uma curva. O motorista do veículo perdeu o controle da direção, rodou na pista e capotou, parando no acostamento da pista contrária. O investigador que morreu era passageiro da viatura e usava cinto de segurança, ficando preso nas ferragens. O condutor ficou ferido.

Maurício era natural do Rio Grande do Sul e também era professor de Educação Física. Ele abandonou a profissão assim que passou no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. 
 
 
 
 
 

Fonte: Dayene Paz, MS Record

Esta área é para interatividade dos visitantes do Site. Preserve a integridade de terceiros!!! As mensagens só serão visualizadas neste mural logo após sua moderação e liberação pelo editor responsável.

Veja fotos do Município de Coronel Sapucaia e outras imagens clicando no bânner!!!

 
Design by Paulo Escobar. Email:paulo_escobar23@hotmail.com