Rádio

Pages

PLANTÃO:Últimas Notícias:::::::::::::::::::::::::::::::::

3 de setembro de 2013

Unidades de Saúde de MS começam a receber vacina tetraviral a partir de hoje

Em Mato Grosso do Sul as unidades de saúde começam a receber as doses da vacina tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) a partir desta terça-feira (3).

A vacina substituirá a segunda dose da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) exclusivamente para as crianças de 15 meses de idade. 

O Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI), está ampliando o Calendário Básico de Vacinação da Criança em 2013 com a inclusão da vacina tetraviral evitando complicações, casos graves e óbitos por varicela no grupo alvo da vacinação e a prevenção, controle e eliminação de doenças como sarampo, caxumba e rubéola. 

Com a introdução da vacina tetraviral, o PNI visa reduzir o número de injeções em um mesmo momento, bem como buscar uma melhor adesão à vacinação e, consequentemente, melhoria das coberturas vacinais.

A vacina tetraviral estará disponibilizada em toda a rede pública de saúde e para ter acesso é necessária a apresentação do cartão de vacinação da criança.

Esta área é para interatividade dos visitantes do Site. Preserve a integridade de terceiros!!! As mensagens só serão visualizadas neste mural logo após sua moderação e liberação pelo editor responsável.

Veja fotos do Município de Coronel Sapucaia e outras imagens clicando no bânner!!!

 
Design by Paulo Escobar. Email:paulo_escobar23@hotmail.com