Em Coronel Sapucaia, ações na área Social também são constantes. O Projeto Parabéns Mamãe é um trabalho realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde e já atendeu a mais de 40 gestantes.
Na manhã da última terça-feira (07 de fevereiro 2012) aconteceu a entrega de enxovais as gestantes que participaram do Projeto, que tem como objetivo principal acompanhar todas as gestantes do município, através de um programa informativo e educacional, coordenado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Nesta primeira etapa, aconteceram cinco encontros do referido projeto, onde as gestantes, durante o período, foram orientadas, através de palestras e debates sócio-educativos sobre os cuidados da mulher gestante, higiene pessoal, planejamento familiar, aleitamento materno, entre outros.
Ao completar os cinco encontros, cada gestante recebe um kit de enxoval completo de excelente qualidade, contendo desde bolsa, mantas, cobertor antialérgico, produtos de higiene pessoal como; shampoo, Fraldas entre outros.
A senhora, Sofia Sanches, vó do bebê beneficiado, falou sobre a importância do projeto na vida da sua filha, que não pôde participar da entrega do Kit. “Muitas mães precisam e nem sempre podem comprar seu enxoval e com a criação desse projeto ajudou muito nós e o bebê também” frisou.
Para a Secretária de Assistência Social, Ivone Paetzold, a ação beneficia mães que realmente precisam de assistência num momento tão especial como é a gravidez. “A realização desse projeto é muito bom, porque nós estamos realizando o sonho de tantas pessoas e colocando um projeto desses, onde você está beneficiando aquelas mães que precisam. É assim feliz que a administração do prefeito Rudi se sente realizando essas ações. Então é quando você está feliz, tendo projetos para colocar diante da população e ai a população confia no seu trabalho e o prefeito só tem a retribuir depois. E para nós com certeza é maravilhoso”, comentou a secretária.
Um dos facilitadores do projeto, Ramão Dario Cabalhero, coordenador do CRAS falou da importância e do efeito positivo do programa. “Eu acredito que é um trabalho bem preparado e muito importante tanto para nós servidores do povo, como para a secretária de Assistências Social, que implantou esse projeto. Nós estamos felizes de vê essa experiência avançando cada vez mais.”, o coordenador.
Paulo Escobar